22 dezembro 2012

Idolatria Gospel

"Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene" (Am 5.21-24).

A idolatria no meio evangélico é repugnante. Isso acontece com pregadores, com templos, com o nome da igreja e denominação (ministérios), com a Bíblia, e uma infinidade de outras coisas.

Quando a Bíblia diz: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (1Jo 5.21), ela não está falando apenas de "imagem de escultura", de ídolos de gesso, mas também de ídolos de carne e osso, de móveis, imóveis, dinheiro, e até mesmo de ídolos imagináveis.

Mas, o que me chamou a atenção para escrever este post foram as palavras da cantora gospel Nívea Soares. A princípio parece muito bom o que ela diz, porém, uma coisa me veio à mente enquanto a ouvia. Ela chora porque o povo de Deus não é mais o mesmo de dez anos atrás e que não gostaria de ver essa ênfase toda aos cantores. Mas, eu pergunto: Quem alimenta tudo isso? Eu respondo: Os próprios cantores. Pergunto ainda: Quem pode acabar rapidamente com esses shows idólatras? Eu respondo: Os próprios cantores. Não basta culpar o povo, pois são os "artistas evangélicos" que se alimentam e se enriquecem a custa de toda essa coisa condenável. Estou julgando? Não. Estou falando do óbvio, do que está explícito. E aqui lembro as palavras de Lutero: "Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimí-la". Veja o vídeo:



Hoje mesmo o "Diante do Trono" está em Cuiabá. Veja o precinho do camarote:














É preciso acabar com tudo isso. Deixo aqui o meu repúdio a essa coisa feia.
5 Antonio Francisco: Idolatria Gospel "Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais hol...

Um comentário:

Anonymous disse...

Os valores estão se distorcendo. O centro está ficando de lado. Que pena! Não podemos nos calar. Quézia Linhares

< >