Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2013

No Caminho...

Hoje completam-se 35 anos de meu encontro consciente com o Evangelho da graça de Deus; digo consciente porque na verdade vivo por sua graça desde sempre, "pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos". "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" A única coisa que posso fazer é tomar cada dia o cálice da salvação e invocar o seu nome sobre mim. Data especial de boas e gratas lembranças ao Deus que espera para ter misericórdia de mim, e se detém, para se compadecer de mim. Este é o caminho sobremodo excelente, este é o caminho da salvação - Jesus, meu Senhor e meu eterno Salvador.
Nestes anos todos nem tudo foram flores. O Senhor também me deu "pão de angústia e água de aflição". Mas ele é sempre bom, inclusive por me deixar passar por dias difíceis e experiências desagradáveis. Nesta longa caminhada nunca deixei de ouvir a sua voz quando me desviava para a direita e quando me desviava para a esquerda; os meus ouvidos sempre ouviram at…

Podemos fazer sexo anal?

Há dias vejo um vídeo se propagando entre meus amigos do facebook sobre sexo anal. As explicações são boas e anatomicamente aceitáveis. O que me chamou a atenção foi o interesse das pessoas em tornar o vídeo conhecido para educar os casais e corrigir o erro dessa prática “nojenta”. Lembro-me de dois pastores compararem o ânus com esgoto quando falavam de sexo anal. É, pelo jeito, “parece” que aquele lugarzinho não é mesmo desejado por ninguém. Na verdade me pareceu mais uma fissuração pelo assunto do que mesmo rejeição. Com raras exceções, atrás de todo ódio velado, existe uma atração pelo assunto.
Depois de criar o homem e a mulher “viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. Fomos criados com as genitálias e com desejos sexuais, o que nos mostra que Deus tem bom gosto e nos criou para usufruirmos desse que é um dos melhores prazeres desta vida – o prazer sexual. Infelizmente fomos ensinados desde a infância que o sexo é feio e errado. Os pais repreendiam e repreendem o …