Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2010

Hoje me torno um hebreu moderno

A primeira pessoa a ser chamada de “hebreu” foi Abraão (Gn 14.13). Hebreu é alguém que atravessa limites, que cruza fronteiras, que está no caminho, sempre. A Bíblia diz que, “... pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho” na caminhada da fé (Hb 11.2). Fé é o que experimentamos com ou sem emoções. Ser um hebreu hoje é fazer o que fez Abraão quando Deus o chamou. Ele apenas “obedeceu” (Hb 11.8). Hoje me torno um hebreu moderno. Leio a Bíblia há trinta e dois anos, mas nos últimos anos tenho tido experiências nunca antes vividas. Sinto que estou me convertendo de novo ao Evangelho de Jesus.

A Bíblia me fala hoje de uma maneira diferente. Cada dia cresce em mim a consciência de que a chamada “igreja evangélica” caducou, se institucionalizou, tornou-se, infelizmente, uma religião. Estou rompendo com o que sempre chamei de Igreja de Jesus. Hoje tenho outros olhos e convencido estou que essa coisa tem se tornado realmente um ópio. Tenho certeza que não seria aceito como membro de uma &quo…

Com licença, estou fora da caverna

Voltando para casa nessa tarde, me identifiquei com Elias. Ele foi um solitário, como comumente eram os profetas; eles não andavam em grupo. Elias passou um tempo junto à corrente de Querite, foi buscar apoio de uma viúva, enfrentou o rei Acabe e os profetas de Baal, foi ameaçado de morte pela malvada rainha Jezabel, e por fim, foi parar numa caverna distante. Mas isso não foi o seu fim.
Ano passado a igreja me deu três meses de licença para que eu me recuperasse de um estresse que me incomodava muito. Desta vez a igreja me deu mais três meses, mas acho que o estresse agora está do lado de lá. Estou fora da caverna, em paz, me sentindo muito bem, graças a Deus, apesar de como as coisas aconteceram.
Hoje ouvi uma palavra que foi como um bálsamo na minha alma. Deus tem ciúme de seus filhos. O seu povo é como a menina de seus olhos. Deus separou esse tempo para que eu possa ouvi-lo, ser fortalecido no espírito, descansar bastante, pois, preciso retomar às atividades pastorais renovado e com…