Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2012

O álibi dos líderes religiosos

Quando Josué viu homens profetizando ficou enciumado e pediu que Moisés lhes proibisse. Mas, ao invés de fazer isso, ele disse: “Tomara todo o povo do SENHOR fosse profeta” (Nm 11.29).
Disse Deus através do profeta Oséias: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Os 4.6). Muitos líderes de igrejas sobrevivem com a ignorância do povo.

Jesus disse: “Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23.8-12).
Jesus mesmo concedeu uns p…

Deus trabalha no silêncio

“Edificava-se a casa com pedras já preparadas nas pedreiras, de maneira que nem martelo, nem machado, nem instrumento algum de ferro se ouviu na casa quando a edificavam” (1Rs 6.7). A construção do templo em Israel aconteceu no silêncio. Nenhum barulho se ouvia enquanto as paredes eram erguidas. Somos o templo do Espírito Santo. Deus está edificando casa espiritual em nós, e ele faz isso no silêncio sem que percebamos muitas vezes suas ações. Deus não precisa fazer barulho para agir em nós. Ele faz isso o tempo todo em tudo que nos envolve. Descansar em Deus e viver pela fé em Jesus é a nossa parte.