Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2010

Misericórdia quero e não holocaustos

Alguém pode ser zeloso por Deus sem saber o que está fazendo? Sim. O apóstolo Paulo era assim antes de sua conversão a Jesus a caminho de Damasco. Ele perseguia os cristãos fervorosamente achando com isso estar fazendo um serviço a Deus. Depois ele escreveu de seus irmãos judeus: “Eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento” (Rm 10.2). Quem crer também precisa pensar.
Os maiores opositores de Jesus não saírem das multidões, do meio do povo comum, mas eram os religiosos, os que lideravam a vida espiritual do povo, os que interpretavam a lei de Moisés e ditavam normas de conduta ao povo. Esses criticavam, discordavam e perseguiam Jesus o tempo todo. Eles não conseguiam ver a vida com os mesmos olhos com os quais Jesus olhava para Deus-Pai, para as Escrituras Sagradas, para as pessoas, e para as circunstâncias do dia a dia.
Numa dessas cenas comuns, Jesus se encontrava em casa, quando muitos publicanos e pecadores, ou seja, pessoas de má índole, de comportamento desprezível, e de mor…