02 agosto 2012

Quando os filhos amam os pais

Os filhos mostram que amam os pais quando já não precisam deles. Essa não é uma afirmação absoluta, mas é uma verdade. Acredito que em todo o tempo os filhos amam pais como os pais amam os filhos. Mas, quando os filhos se tornam adultos e independentes; quando não mais precisam dos pais como precisaram por muitos anos enquanto viviam na casa desses, aí a demonstração do amor filial se revela na dimensão da verdade que ele é em cada filho em relação aos seus pais. Nesse tempo, indiretamente, os filhos também dirão com palavras e ações, o quanto se sentiram amados por seus pais. Como você tem amado seus pais?
5 Antonio Francisco: Quando os filhos amam os pais Os filhos mostram que amam os pais quando já não precisam deles. Essa não é uma afirmação absoluta, mas é uma verdade. Acredito que em todo ...

3 comentários:

Abigail disse...

Acho que não entendi.

Anonymous disse...

Isso foi para mim? rs Preciso de vocês sempre, amo eternamente. Quézia

Anonymous disse...

Tem os dois lados. Um filho pode não precisar mais dos pais sendo rebelde... Mas no nosso caso é o da independência, no bom sentido. Em outras palavras: a gente precisa deles como amigos, mentores... Mas não pra ensinar o "B A BA"... E também não precisa quando a gente pára de "encher o saco" deles com "probleminhas", rs... Acho que é isso que ele quis dizer com a frase... Pra finalizar: A gente não "precisa", mas os pais estão na nossa essência e sempre iremos carregar isso. Quando a criação foi ruim é um peso, quando foi boa é gratificante. Para eu e minhas irmãs é gratificante.
Amamos nossos pais. De qualquer forma, mais do que precisar, QUEREMOS a companhia deles!
Ass: "Farelo, formiga".

< >